quinta-feira, 20 de abril de 2017

Feriado prolongado


     Amanhã, sexta-feira dia 21 de abril, teremos o segundo feriado prolongado do mês, e acredito que muitas pessoas estão cheias de planos para esses dias a mais de folga, mas se você, assim como eu, pretende passar esse feriadão em casa, descansando e curtindo um tempinho tranquilo, pode aproveitar algumas diquinhas para esse fim de semana.

   Por a leitura em dia:

     Muitos leitores vão aproveitar esse tempinho extra para diminuir suas enormes listas de leitura, o que é uma ótima ideia do que fazer, principalmente se você está com aquele livro encalhado há muito tempo, com a desculpa de que ele é muito longo e falta tempo, está aí uma oportunidade.
      Você também por optar por vários livros curtos ou por antologias, guardando um pouco do fim de semana para outras atividades.
      Está em dúvida de que livro escolher? Te entendo perfeitamente! Passo por esse problema toda vez que olho minha estante abarrotada de livros não lidos, mas você pode deixar o acaso decidir. Muitas pessoas escolhem suas leituras de forma aleatória, colocando os nomes dos livros dentro de um pote e sorteando. No começo do mês fiz algo parecido, mas de forma mais preguiçosa, abri minha estante no Skoob, fechei os olhos, coloquei o dedo na tela e tcharam! :p


     Maratona de seriados e filmes:

    Essa é uma programação bem previsível para quem curte ficar em casa, mas sempre podemos dar uma incrementada. Que tal escolher um gênero e assistir vários filmes dele, sem se atentar muito na sinopse (que muitíssimas vezes não fazem jus ao filme) ou se acha que pode ser bom ou não? Vale ressaltar que as vezes podemos nos surpreender com histórias desconhecidas. Recentemente o Rafa (meu noivo) e eu, estávamos zapeando pelo Netflix, como fazemos sempre, e ele começou a procurar por filmes de acordo com nacionalidades. Acabamos não assistindo nada da lista, mas foi interessante saber que era uma opção.
      Atualmente estamos realizando uma maratona de filmes sobre vampiros, como uma pequena pesquisa para o meu livro.
     Sobre os seriados, bem, seria mais prudente terminar aquela série que você está assistindo, mas nós os seriemaníacos gostamos mesmo é de acumular, então, que tal dar uma chance para aquela série de cartaz bobinho e de enredo que não atraem muito? Existem no catalogo da Netflix, vários seriados e sitcoms, muitas vezes inacabados, que são um ótimo entretenimento, para quem quer passar um fim de noite assistindo algo despretensioso.
      Aproveito para citar como exemplo: Don't Trust the B**** in Apartment 23, Please Like Me, Amigos com Vidas Melhores, Full e Fuller House, Lovesick, entre outros.


    Dançar desvairadamente:

     Essa é uma dica para pessoas que gostam de se mexer e pode ser uma atividade solitária ou em grupo.
      Coloque uma roupa confortável, crie uma boa playlist, com aquelas músicas que não te deixam ficar parado, arraste uns móveis e enlouqueça. Dance, pule, faça passinhos ridículos que você nunca teria coragem de fazer na balada. Além de divertido, é sempre saudável botar o corpo para trabalhar.


      Estudar: 

      É, eu sei que essa pode parecer uma péssima ideia para curtir o feriadão, mas muitas pessoa vão precisar aproveitar esse tempo para colocar a matéria em dia e outras podem querer aprender coisas novas.
       Está afim de ver algo diferente, procure uma palestra de um tema que você muito no Youtube ou no site do TED, baixe jogos educativos e divertidos, ou então leia algo mais didáticos. É sempre bom tirar um tempinho para investirmos no nosso conhecimento.

     e por fim... Virar a madrugada conversando com os amigos e dormir até tarde! (alto explicativo :p

      Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem muito o fim de semana ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!