segunda-feira, 24 de abril de 2017

O Amor nos Tempos de Likes- 337 km


     Para finalizar as resenhas da antologia O Amor nos Tempos de Likes, hoje vou falar um pouco sobre o último conto do livro, chamado 337 km, escrito pelos youtubers Hugo Francioni e Pedro Pereira do canal Pedrugo, uma releitura moderna de Romeu e Julieta.

      Júlio e Ramon tem muito incomum, dois jovens de poucos amigos, viciados em séries e cercados de livros. Os dois se conhecem através da internet e logo começam a se envolver, mas um problema literalmente os afasta, eles vivem em estados diferentes.




     O conto tem uma narrativa bem simples, um pouco crua, mas de leitura fácil e rápida, contada em capítulos divididos entre os dois personagens centrais e com vários diálogos em formato de mensagens que eles trocam ao longo da história.
     Com poucos acontecimentos, tudo gira em torno do inicio desse relacionamento, da expectativa dos dois em um dia se encontrar e do medo de que a distância possa tornar tudo mais complicado.
     Apesar de ter um desenvolvimento rápido do romance, esse conto me pareceu menos apressado, com desenrolar mais fluído, tornando-o menos forçado do que os outros dois contos do livro. Nesse eu senti que consegui me aproximar mais dos personagens, e até mesmo eleger meu preferido :p, ainda que não entre os protagonistas.
      Dentre as três histórias, ainda que sem um tema realmente inovador, essa foi a que mais me agradou, talvez pelo ritmo mais natural do romance, sem aquele afobamento para nomear os personagens como o amor da vida um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!