segunda-feira, 3 de abril de 2017

O Amor nos Tempos de Likes- Próximo Destino: Amor


     A antologia O Amor nos Tempos de Likes é composta por três contos de romance, escritos por youtubers, baseados em obras clássicas, atualizados para o nosso tempo.
     Como eu ando meio sem tempo de ler, decidi fazer a resenha de cada conto separadamente, me dando um pouco mais tempo para concluir cada um.

     O primeiro conto do livro é o Próximo Destino: Amor, escrito por Pam Gonçalves, e conta a história de uma Youtuber muito popular, que tem dificuldades em se abrir para as pessoas devido a sua pouca privacidade.


       Durante uma viagem, a jovem Liz conhece Willian, um rapaz com quem tem algumas desavenças, mas que durante o tempo em que são obrigados a passar juntos, acabam criando uma certa afinidade.
     O conto é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito e mostra que nem sempre a primeira impressão é a que fica.
      Os capítulos são divididos pelo o ponto de vista de cada personagem, escritos em primeira pessoa, com uma narrativa fácil e rápida para se ler, mas a história foi um tanto quanto previsível e linear, sem picos de drama ou humor.
     O que mais me incomodou no conto, além da conclusão muito apressada, que tornou a protagonista uma pessoa precipitada em suas conclusões, foi sem dúvida os estereótipos utilizados, principalmente o da "ex-louca". A personagem não tem nenhuma relevância para a história, e foi inserida com o intuito apenas de mostrar que o "garoto bonzinho" tinha uma ex-namorada maluca, sem motivo aparente para tal fato.
     Um leitura tranquila, mas sem muita profundidade ou emoção, que poderia ter sido melhor desenvolvida com algumas páginas a mais.


        Ps: tem um vídeo no canal do Nunca Te Pedi Nada que fala exatamente sobre esse estereotipo da ex-louca que vale a pena dar uma olhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!