segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Amor nos Tempos de Likes- (Re)Começos



     Dando continuidade as resenhas da antologia O Amor Nos Tempos de Likes, hoje vou falar um pouco sobre o conto (Re)Começos, escrito por Bel Rodrigues como uma releitura de Dom Casmurro.

      Maria Eduarda é uma jovem introvertida, apaixonada por música e vídeos no Youtube, que após superar um relacionamento abusivo e se afastar de uma amiga de longa data, decide fazer uma viagem para Búzio, com o intuito de conhecer novos lugares e tirar um tempo para si.  



       O livro começa com a apresentação da personagem, descrevendo sua personalidade e estilo, além de suas crenças e visões sobre a vida. Infelizmente essa parte, assim como algumas outras, acaba sendo repetitiva, citando diversas vezes como  garota se veste, no que ela acredita e etc. Seria muito mais interessante saber sobre a garota de forma natural, conforme a história fosse acontecendo, sem que cada ponto precisasse ser relembrado a cada página.
      Quando iniciei a leitura, devido ao ênfase que se dava ao problema com sua amiga e ao problema com seu ex-namorado, acreditei que a enredo seguiria nessa direção, explicando o que aconteceu e como a protagonista iria lidar com essas situações, mas eu estava errada. Apesar de ser uma antologia sobre romance, não esperava que esse conto em especifico fosse tão voltado para esse assunto, já que a personagem dizia querer um tempo para ela.

     Possível pequeno spoiler:
     Nos últimos cinco capítulos, a jovem parece apenas viver em função de um rapaz que ela "acabara de conhecer", esquecendo completamente sobre o que se tratava sua viagem.
   Acho legal que o livro mostre que um relacionamento ruim não significa que nenhum mais dará certo, mas achei que o desenvolver da história foi um tanto contraditório, e isso com certeza foi o que mais me incomodou na história.


     Sobre a adaptação, realmente não posso opinar, tendo em vista que nunca li Dom Casmurro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!