domingo, 28 de maio de 2017

OQAES: Castelo de Areia e Beleza Oculta

imagem de cabeçalho da postagem

     Devido a maratona de How I Met Your Mother que estou fazendo com a minha mãe, não tenho conseguido assistir muitos filmes, mas consegui reunir dois dos últimos que vi por esses dias para fazer essa postagem.

cartaz do filme castelo de areia

Castelo de Areia

 

     Esse drama conta a história de um grupo de soldados, que durante a ocupação do Iraque, recebem a missão de reativar o serviço hídrico, destruído pelo próprio exército no pequeno vilarejo Baquba, onde precisam enfrentar a rejeição do povo, as disputas regionais e os constantes ataques dos inimigos.

     O filme tem um ritmo meio lento, principalmente por se tratar de um gênero de guerra, dando uma maior ênfase para o sentimento dos soldados, que muitas vezes acreditam que seu trabalho não tem nenhum efeito em meio a toda aquele cenário.

     Apesar de mostrar de forma interessante, como o trabalho em um território inimigo pode ser dificil, o longa acaba sendo maçante, explorando muito pouco seus momentos de drama.



cartaz do filme beleza ocultaBeleza Oculta

 

     Após perder sua filha, Howard (Will Smith), entra em uma depressão profunda, deixando sua vida e sua empresa em segundo plano. Como forma de desabafo, ele começa a escrever cartas para o Tempo, para o Amor e para a Morte, que surpreendentemente o respondem.
     Fiquei muito interessada nesse filme, desde que vi o trailer, não só pela a história, mas também pelo grande elenco, que conta com Will Smith, Keira Knightley, Hellen Mirren, Jacob Latimore, Edward Norton, Naomi Harris, Michael Peña e Kate Winslet.

     O filme tem cenas muito tocantes, principalmente quando pais e mães contam como perderam seus filhos e ótimos diálogos entre os personagens.
      A história te envolve de uma forma surpreendente, pois quando assisti ao trailer, imaginei uma narrativa completamente diferente. Você acaba duvidando de alguns acontecimentos e tentando entender o que cada um deles significa, se indagando sobre o propósito de cada um dos personagens. Apesar de ser possível presumir o que irá acontecer no final, Beleza Oculta consegue te deixar com uma certa dúvida até os últimos minutos.

3 comentários:

  1. To louca pra assistir Beleza Oculta desde a estreia nos cinemaaaas <3
    Will Smith rei!!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato dele estar em filme já é um motivo para que eu assista :p

      Excluir
  2. Olá, eu gostei de sua crítica do filme Beleza Oculta. Eu também assisti este ano é realmente amei da sua messagem sobre a vida. Sempre acompanhei os filmes desse ator, e quando soube que o novo filme Will Smith seria lançado, esperei com todo o meu ser a estréia. O trabalho desse ator é excepcional, seu estilo e personalidade estão bem marcados neste filme, acho que ninguém teria feito um melhor trabalho que ele. Se vocês são amantes dos filmes de drama com Will Smith, este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!