segunda-feira, 26 de junho de 2017

Master of None: um humor sutil e inteligente.


     Master of None é uma série de comédia/drama criada e interpretada por Aziz Ansari em parceria com Alan Yang, que acompanha a jornada de Dev Shah, um ator que vive em Nova York, em busca de novos trabalhos e paixões.

     A série se utiliza de um humor sutil, daquele que você não vai morrer de gargalhar, mas com toda certeza vai se divertir, e como diferencial, vai te fazer pensar. Master of None aborda diversos temas importantes, como falta de representatividade, machismo, a diferença entre gerações, sexualidade, entre outra coisas, de forma leve e muito inteligente.

     Os personagens são divertidos e muito verídicos, compostos de qualidades e defeitos, que fazem você se identificar com muitas situações. A interação entre eles também é muito agradável e realista.
     A relação de Dev e Arnold é algo digno de nota, pois a forma como a amizade dos dois é retratada, foge completamente dos padrões que estamos acostumados a ver na televisão. Eles são carinhosos e respeitosos um com o outro, sem que isso caia no velho clichê de "minha relação com meu melhor amigo parece a de um casal", muitas vezes utilizado para retratar fortes amizades masculinas em comédias.

      Apesar de ter como grande foco a vida do protagonista, a série te permite conhecer um pouco mais sobre seus amigos, sobre a história deles e seus sentimentos. Existe até um episódio que mostra um pouco sobre diversas pessoas que vivem na cidade, mesmo elas não tendo nenhuma relação com o elenco principal.

     Master of None tem atualmente duas temporadas, disponíveis no Netflix, com dez episódios cada uma, sendo uma série bem fácil de ser maratonada :p

4 comentários:

  1. Não conhecia essa série mas achei bem interessnate. Geralmente são situações bem forçadas que a gente vê em filmes/séries mas essa parece ser um pouco mais madura e real. né? Achoque vou dar uma chance, já que eu não costumo assistir muitas séries e essa é curtinha. hehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia essa serie ainda , mas pelo jeito ela tem varias qualidades da minha serie preferida "Gilmore Girls", sem duvidas darei uma chance

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!