segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mom- uma comédia para rir e para chorar


   Mom é uma comédia criada por Chuck Lorre, Gemma Baker, Eddie Gorodetsky, que conta a história de Christie (Anna Farris), uma alcoólatra em reabilitação, que precisa passar por essa nova fase de sua vida e criar seus dois filhos para que não cometam os mesmo erros que ela.
     Além de ter que lidar com os problemas do trabalho e de casa, Christie ainda precisa aprende a conviver com sua mãe ausente, Bonnie (Alison Janney), que também está em processo de reabilitação e quer se aproximar da família.

    A série mistura muito bem o humor com o drama, fazendo bom uso dos problemas da vida cotidiana e das dificuldades que pessoas em processo de reabilitação precisam enfrentar. Muitos dramas foram apresentados durante as temporadas, alguns deles de forma bem surpreendente, arrancando lágrimas poucos minutos depois de um momento cômico e leve.
     Além de alcoolismo, a série apresenta temas pesados, como uso de drogas, os efeitos que abandono tem sobre uma criança, abuso, morte, mas sempre deixando uma mensagem de prosseguimento.  Esses momentos fortes emocionam, mas não deixam a série com aquele cima pesado e dificil de acompanhar.
      A partir da segunda temporada, alguns personagens acabam sendo deixados de lado, o que é uma pena, pois gostaria de ver o desenvolvimento deles, mas ao mesmo tempo a interação entre Christie e Bonnie, que recebem o maior foco ao longo dos episódios, mantém a série com uma ótima qualidade, cheia de bons diálogos. A atuação das duas é sensacional!
      Dentro do grupo de apoio que acompanha as protagonistas, também podemos conhecer outras mulheres, com vidas diferentes, que acabaram se conhecendo por um problema em comum. Existe um grande potencial nesse npucleo, que começou a ser explorado nessa última temporada, mostrando um pouco mais sobre os objetivos e dificuldades particulares dessas mulheres.

     Mom conta com quatro temporadas já lançadas (com 22 episódios cada) e uma quinta já confirmada, pela qual eu aguardo ansiosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!