terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cursos que fiz (e que abandonei)

     Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de muitas coisas diferentes e que ama experimentar novos aprendizados. Por esse motivo, já fiz uma boa quantidade de cursos durante minha vida (infelizmente muitos deles eu não pude concluir) e hoje, vim aqui escrever um pouquinho sobre eles.

     Sempre gostei muito de dança, desde pequena por isso, os primeiros cursos que lembro ter feito foram o Jazz e Hip-Hop, esse no caso, apenas poucas aulas. Infelizmente, poucos meses depois de iniciar as aulas, a academia de dança que eu frequentava entrou em reforma e eu acabei parando o curso de vez.

      Quase na mesma época, entrei em uma oficina gratuita de desenho estilo manga, mas também fiquei pouquíssimo tempo, o que explica por que só sei desenhar os olhos até hoje :p

       Com aproximadamente 13 anos, entrei no Karatê, coisa que eu sempre quis fazer, e frequentei durante um uns dois anos (com alguns intervalos, admito) e cheguei participar de algumas competições. Estou atualmente na faixa azul e parada há muito anos, mas ainda tenho muita vontade de voltar.

eu no karatê- faixa amarela para laranja

        Durante o ensino médio, fiz parte de um grupo de teatro na escola. Nos apresentamos algumas vezes em festivais estudantis durante esses três anos.

apresentação no teatro- primeiro ano
Eu sou a de cinza na ponta. A foto desfocada era a única que eu tinha do palco:p

     Quase nessa mesma época, iniciei o curso de violino pelo projeto Guri. Não me lembro ao certo quanto tempo fiquei no curso, mas sai pouco tempo depois de entrar na turma de apresentações. Infelizmente, se você me der um violino na mão, eu não lembro mais como toca-lo :p.

     Ainda perseguindo minha vontade de aprender a tocar algum instrumento, cheguei a experimentar cursos de guitarra, violão, violoncelo e bateria, mas não pude dar prosseguimento em nenhum deles, um por falta de verba, um por causa do horário e os outros dois, acabei ficando sem professores.

     Atualmente, estou praticando Pole Dance, uma modalidade que treina a força e flexibilidade, misturando dança e acrobacias. Tenho gostado bastante das aulas e espero continuar esse curso por um longo tempo. Ainda farei alguns posts dando mais detalhes sobre esse curso em especifico.

eu no pole- pose da inversão em 4

      Iniciei muitos cursos, alguns gostei mais do que outros, mas todos foram muito proveitosos e espero poder continuar a aprender coisas diferentes, sempre procurando novas paixões.
     Apesar de não ter conseguido concluir muitos dos cursos que eu fiz, aprendi muito durante todas essas aulas e recomendo que todos experimentem coisas novas sempre. 

2 comentários:

  1. Babe, eu sempre quis fazer Pole Dance, acho um máximo. Eu concordo com o que disse, conhecimento é tudo e acho válido conhecer novos cursos, novos amores. Adorei o post ❤

    Beijos, Amanda
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^
      Olha, super indico! É uma atividade super agradável e bem exigente ao mesmo tempo.

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!