domingo, 13 de agosto de 2017

Filmes sobre pais


     Hoje, dia 14 de agosto de 2017, é comemorado o dia dos pais.
     Para celebrar esse dias, montei uma pequena lista de indicações sobre filmes que mostram grandes figuras paternas, das mais diferentes forma.

     A Procura da Felicidade


     Nesse filme, acompanhamos a jornada de Christopher Gardner (Will Smith), um homem que tenta cuidar de seu filho em meio a sérios problemas financeiros, sem nunca desistir de seus sonhos e de acreditar que poderia ter uma vida melhor.
    Além de uma ótima atuação, o filme, baseado em fatos reais, te emociona ao mostrar a determinação para a realização de um sonho, mesmo com tantos empecilhos.
      Uma das cenas mais legais, é quando Chris diz para seu filho que o sonho do garoto é muito dificil, mas logo depois percebe que não pode desestimular o garoto e o aconselha a nunca deixar que alguém o faça desistir, nem mesmo ele.


     Uma Lição de Amor


      Sam Dawson (Sean Penn) possui uma deficiência mental, o que faz com que sua filha aos sete anos de idade, comece a ultrapassa-lo intelectualmente, o que preocupa uma assistente social, que retira do homem a guarda da criança. Agora, Sam precisa batalhar na justiça para que tenha acesso a sua filha.
     Esse filme é simplesmente lindo, com uma atuação incrível de Sean Penn no papel do protagonista, e te divide durante toda sua história. Afinal, você torce pelo homem, mas também precisa perceber o que seria melhor para o desenvolvimento da garota naquela circunstância.

 

      Procurando Nemo



      Essa animação da Disney/Pixar, conta a história de Marlin, um peixinho extremamente medroso e super protetor, que precisa atravessar uma longa jornada através de mares desconhecidos para salvar seu filho que foi capturado por um mergulhador.
   

     Questão de Tempo


     Essa comédia romântica conta a história de Tim (Domhnall Gleeson), que ao completar 21 anos descobre a estranha habilidade de viajar no tempo herdada pelos homens de sua família.
     Apesar de inicialmente o longa dar grande destaque a parte romântica da vida de Tim, com o desenrolar da história, problemas familiares são apresentados e uma forte ligação com seu pai é representada.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!