quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Países que eu gostaria de conhecer (Europa)


     Apesar de não ser uma pessoa muito viajada, e de morrer de medo de avião, existem uma série de lugares que eu gostaria de poder conhecer um dia, e hoje eu vou falar um pouquinho sobre eles.

     Estranhamente, a maioria dos países que gostaria de conhecer (além do meu próprio país), são lugares frios, coisa com a qual eu, friorenta que sou, não me dou lá muito bem :p.

     Irlanda


     Não lembro muito bem quando começou minha vontade de conhecer a Irlanda, mas sei que já faz um bom tempo. Acho que o fato de um dos primeiros livros que li e gostei se passar lá, pode ter influenciado bastante minha vontade.
      A Irlanda tem belas paisagens, com grandes campos verdes e castelos antigos, daquelas que enchem a vista e parecem saídas de um conto de fadas.



     Finlândia


     Assim como Irlanda, e todos os outros países dessa lista, a Finlândia tem esse misto de paisagem naturais com construções antigas que chama muito minha atenção. 
     Além de um belo visual, minha vontade de conhecer essa país vem do fato de que a Finlandia aparece em 11º lugar dos países mais seguros para se viver, em 3ª dos menos corruptos,  e em 2º entre os que tem a melhor educação.
     Talvez seja estranho o fato de uma pessoa que não se dá bem com o frio, querer conhecer tantos lugares com esse tipo de clima, mas olhem essa foto de neve. Não é encantador?



     Islândia


     A Islândia está nessa lista quase pelos mesmo motivos que a Finlândia. Belas paisagens, um dos melhores sistemas de saúde e de educação, além de ser considerado o país mais seguro para se viver.



     Romênia


     Só de procurar por imagens de Romênia, incluindo seus campos e pântanos, você já percebe que esse é um país de grande riqueza visual. Suas paisagens são belíssimas!
     Apesar de achar castelos um tanto quanto assustadores, não é possível negar que eles dão um charme ao local, tornando as imagens ainda mais interessantes.
     O fato de que uma pequena parte da minha família vir da Romênia (é daí que vem o nome que uso no blog: Constantino) só fez crescer um pouco a minha vontade de conhecer o país.



     República Checa


     Olhem essas imagens! Acho que não preciso falar muito :p
     Todo o visual da cidade é tão belo, que parece até uma pintura.
    A República Checa tem uma arquitetura linda, com belas Catedrais e Castelos, espalhados por suas cidades.



     Pretendo futuramente fazer uma segunda parte desse post, englobando outros continentes. Nesse eu acabei juntando os vários lugares que eu gostaria de conhecer na Europa, mas não cheguei a citar todos, pois ia ficar muito extenso :p

2 comentários:

  1. Olha, eu não tenho muita vontade de conhecer a Europa. Mas seu post me deixou mto curiosa quanto a República Checa, não fazia ideia que ela seria tão colorida e fofa. Beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!