segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Medieval: Erva daninha



     Estou atualmente lendo uma antologia chamada Medieval: Contos de uma Era Fantástica, da Editora Draco, que adquiri na bienal de 2016.
      Resolvi fazer as resenhas, ainda que pequeninhas, individualmente para cada conto, podendo assim dar minha opinião sobre cada uma das histórias.

     O primeiro conto do livro é o Erva Daninha, da autora Melissa de Sá, e conta a história de Pierre, um jovem que se alista no exército das Cruzadas em busca de redenção, mas acaba conhecendo uma moça misteriosa, de uma família de costumes atípicos para a época, que pode mudar o seu caminho.


     O ritmo da história, apesar de curta, é ótimo. A leitura é fluída e envolvente. 
     Eu que, geralmente, não contos, por me apegar mais aos personagens em histórias longas, fiquei bem surpresa por ter gostado tanto da jornada de Pierre e acredito que esse enredo funciona muito bem em poucas páginas, mas confesso ter ficado com vontade de ler mais.Senti curiosidade de saber mais detalhes sobre os personagens, saber suas histórias passadas e o que aconteceu depois, e isso é ótimo.

     Você sente raiva de Pierre, mas também sente pena, pois é fácil perceber seu sofrimento e suas dúvidas ao longo das páginas.

      Espero gostar tanto dos outros contos do livro, tanto quanto gostei de Erva Daninha.
     Para saber o que achei das outras histórias, continuem acompanhando aqui no blog, vou tentar postar uma por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!