domingo, 10 de setembro de 2017

OQAES: Ajuste de Contas e Onde Está Segunda?


     Em Ajuste de Contas, Robert De Niro e Sylvester Stallone vivem dois boxeadores aposentados que possuem uma grande rivalidade e decidem realizar uma última luta, tentando assim um desempate entre eles. Junto com a preparação para a grande luta, Billy "The Kid" McDonnen (De Niro) e Razor Sharpe (Stallone) enfrentam antigos problemas pessoais que podem mudar suas vidas completamente.

      O filme tem toda aquela pegada do gênero de luta, com grande foco no treinamento dos atletas, mas adiciona aquela pitada de humor, já que os boxeadores são dois idosos que estão fora de forma há algum tempo.
       A história é simples, mas o longa possui um elenco incrível, com ótimas interações entre os personagens.



      Onde Está Segunda? é o novo longa da Netflix, que mostra uma Terra super populosa, onde os recursos se tornam cada vez mais escassos. Com o intuito de diminuir a população, o governo lança a campanha do filho único, ainda que muitos gêmeos nasçam nesse período.
        Afim de proteger suas sete netas (Noomi Rapace), Terrence Settman (Willem Dafoe), cria uma única identidade para que elas dividam, revezando-se nos dias da semana que correspondem aos nomes de cada garota. Esse plano parece funcionar perfeitamente por muito tempo, até que em um determinado dia, Segunda não retorna.

     Inicialmente a história de Onde Está Segunda? parece muito interessante, mas com poucos minutos de filme, você começa a perceber os furos de roteiro.
      Todo o esquema criado por Terrence para que as garotas pudessem continuar vivas, utilizando a mesma identidade, poderia ter sido usado para que elas tivessem vidas próprias. O filme não dá uma boa explicação para que isso não aconteça, tornando toda a história sem sentido.
       Nem mesmo as boas atuações conseguiram tirar o meu desconforto com os erros de roteiro ou com a utilização de clichês saturados desse gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!