segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vida e Morte

livro vida e morte

     Vida e Morte é uma edição especial de aniversário do livro Crepúsculo, onde a mesma história é contada, mas dessa vez o protagonista é Beau Swan, um adolescente descoordenado e deslocado que se apaixona por Edythe Cullen, uma vampira.

     A história segue em grande parte o mesmo roteiro, com algumas alterações, que não posso detalhar para não soltar spoilers.
     Assim como Crepúsculo original, Vida e Morte tem uma escrita leve e fácil, prazerosa de ler, se você não se incomodar com o excesso de romantismo (melação mesmo).

      Apesar de ter gosta de ver a garota (Edythe) ser a mais forte fisicamente da relação e achar interessante ler os personagens em outra perspectiva, no caso de Beau/Bela, eu preferi o original, pois a garota, ainda que meio apagada, tinha um pouco mais de atitude, de teimosia, deixando sua personalidade um pouco menos passiva. Já Edythe/Edward os dois ficaram no mesmo nível para mim.


crepúsculo edição especial


     A edição do livro continha vários erros de digitação, muito mais do que seria aceitável para um livro tão famoso de uma editora grande. Algumas vezes os artigos estavam trocados, o que atrapalha a leitura, principalmente devido ao fato de você tentar se desconectar da imagem do livro original e imaginar os personagens com os gêneros trocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!