domingo, 26 de novembro de 2017

OQAES: Doutor Estranho e Liga da Justiça

doutor estranho e liga da justiça

    

 Stephen Strange é um talentoso e ambicioso neurocirurgião, que sofre terríveis lesões nas mãos após um acidente, ficando assim impossibilitado de exercer sua profissão. Logo ele se vê em uma busca desesperada e obsessiva por uma cura, que acaba o levando ao Nepal, onde encontrara respostas surpreendentes.
       Doutor Estranho tem um enredo bem simples e comum para os filmes do gênero, ele loga inicia um treinamento, mas fica relutante em aceitar suas funções como protetor de nossa dimensão.
      Gostei bastante do desenvolvimento de Stephen, que apesar de ser egocêntrico, foi um dos poucos heróis que vi até hoje realmente abominarem a ideia de tirar uma vida, ainda que fosse a do vilão.
      O filme é cheio de grandes efeitos visuais, meio psicodélicos, o que não faz muito o meu estilo, mas para quem gosta é com toda certeza um prato cheio.



     A Liga da Justiça inicia com a busca de Bruce Wayne por um grupo de pessoas com habilidades especiais, para se unirem contra uma força poderosa que tem como objetivo destruir a Terra.
      O filme tem, novamente, um enredo bem comum, e é um tanto quanto corrido. Tanto a introdução do problema, quanto sua resolução, acontecem de forma muito rápida e os personagens são mal explorados, um problema recorrente em histórias com tantos heróis.
      Não gostei de como alguns dos personagens foram introduzidos e alguns reintegrados a história. Apesar de ter acertado na dose de humor, Liga da Justiça não soube incorporar emoção nesses momentos, ou em qualquer outro para falar a verdade.
       Sei que falei apenas em pontos negativos, mas não achei o filme ruim, apenas ok. Acredito que se tivessem dado um pouco mais de espaço para o desenvolvimento dos personagens de forma individual, poderia ter sido melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!