segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Destino

capa do livro destino

     Destino é o primeiro livro de uma trilogia, escrita por Ally Condie, e acompanha a vida de Cassia, uma jovem que acaba de receber um par escolhido pela sociedade.
     Cassia sonhava com esse momento durante toda sua vida, mas as coisas começam a complicar quando dois rostos aparecem na tela que mostraria seu futuro marido.

     Como o enredo principal tinha base em algo de que eu já estou cansada em livros do gênero, o triangulo amoroso, minhas expectativas estavam bem baixas, mas fiquei muito feliz em estar enganada a respeito desse livro, que acabou se mostrando surpreendentemente bom.
      O triângulo não ocorre como na maioria dos livros que já li. Cassia não está dividida entre o amor de dois rapazes que competem por sua atenção, mas sim sobre duas possibilidades de vida diferente. É mais sobre aceitar o conhecido e seguro ou abraçar o novo e potencialmente perigoso.
      Junto com essa decisão, novas descobertas fazem o coração da jovem se encher de dúvidas sobre a supostamente perfeita sociedade em que vive e todas as "vantagens" que ela oferece.

      A descrição da sociedade e dos lugares é bem interessante. Fiquei bem intrigada para saber mais sobre os costumes e normas desse mundo, que as vezes, não parece tão distante.

     Ps: A capa do livro é uma das mais feias e sem graça que já vi, provavelmente nunca teria reparado nela se não tivesse lido uma indicação na internet. Depois de ler a história, percebo alguns significados legais nela, a entendo um pouco melhor, mas ainda não acho bonita :p

     Quer adquirir o livro? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!