segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Harry Potter e as Relíquias da Morte

livro Harry Potter e as Relíquias da Morte

     Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, continuamos a acompanhar Harry em sua jornada para encontrar as Horcruxes e destruir Lord Voldermort.

     Durante sua perigosa missão, Harry, Roni e Hermione ainda precisam desvendar alguns mistérios sobre o caminho que Dumbledore planejou para eles, que traz para a vida dos jovens muitas dúvidas e frustrações, gerando desavenças no grupo.

     O sétimo, e último, livro da série tem um ritmo mais arrastado e cansativo, o que penso talvez ter sido proposital, para que pudéssemos nos sentir como os protagonistas, nos aproximando mais de seus sentimentos e do clima da história.
     Como muitos já sabem, esse é a livro da saga com o maior número de mortes, e posso dizer que as cenas narradas são bem tocantes na versão escrita. Aliás, muitos detalhes ficaram de fora da adaptação cinematográfica, alguns deles eu diria serem bem relevantes. Sabemos que é impossível adaptar tudo em um filme (ou dois no caso de as Relíquias da Morte), mas alguns pontos que não foram mencionados poderiam ter tornado o roteiro bem mais interessante e explorado melhor o potencial de alguns personagens.


     Obs: Luna Lovegood  (interpretada por Evanna Lynch) é uma única personagem, na minha opinião, que é bem mais interessante nas adaptações do que no original.

atriz Evanna Lynch como Luna Lovegood


     Obs 2: Não estou dizendo que ela é a melhor personagem dos filmes, mas sim que é a única que gostei mais da versão cinematográfica.

     Obs 3: Essa observação é só para dizer que Neville é um personagem foda ótimo. Ele merecia esse crédito :p

ator Matthew Lewis como Neville Longbottom com a espada de Gryffindor


     Apesar de ser um bom livro, o final da série me deixou um pouco decepcionada, ainda que eu soubesse como acabava.
     O capítulo de encerramento me pareceu pouco convincente, com diálogos sem "química" e muitos personagens sendo apresentados superficialmente, o que não ocorre nos outros livros, onde tudo é muito bem descrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!