domingo, 21 de janeiro de 2018

OQAES: A Garota do Trem, Zootopia e A Ameaça



A Garota do Trem é um filme de suspense, que acompanha a rotina de Rachel (Emily Blunt), uma mulher com problemas de alcoolismo que não consegue superar o fim de seu casamento. Ela tem o costume de observar a vida de um casal pela janela do trem que apanha para o trabalho todos os dias, até que certa vez acaba presenciando algo fora do comum que acaba a arrastando para o meio de um mistério.

O longa tem uma narrativa bem arrastada e cansativa, te prendendo apenas pela expectativa dos acontecimentos, que ao longo da história acabam se tornando previsíveis e sem graça.




Zootopia é uma animação da Disney, onde somos apresentados a um mundo onde os animais são evoluídos e convivem em aparente harmonia.

Judy é uma coelha do interior que sonha em se tornar uma policial e tornar o mundo um lugar melhor, mas devido ao seu tamanho e "fofura" muito subestimam suas capacidades e ela precisara enfrentar uma grande resistência para seguir seu objetivo.

A história de Zootopia é simples, mas ao mesmo tempo genial, cheia de mensagens de tolerância e convivência, com ótimos personagens e muito humor. 

Ps: assisti duas vezes esse ano, de tanto que gostei :p



A Ameaça também é um suspense e conta a história de Katherine e Richard, pais de Andy, um garoto muito doente, que vive acamado. O casal mantém o filho sempre sobre grande vigilância, mas logo o garoto faz amizade com uma jovem recém chegada na cidade, o que ameaça revelar um grande segredo sobre a família.

O roteiro do filme se prende a ideia do suspense, sem se preocupar em dar maior profundidade para história, deixando vários pontos sem explicação ou sentido, e acaba não sendo muito surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!