domingo, 8 de setembro de 2013

Friends

  
Friends é uma das sitcoms de maior sucesso. A série retrata a vida de seis amigos, que vivem em Nova Iorque, e tem que lidar com seus problemas amorosos e profissionais, de forma bem humorada

Sem dúvidas Friends é a minha série favorita de todos os tempos. Apesar de não ser perfeita e possuir vários erros de roteiro, além de enormes falhas na questão de representatividade, a história desses amigos é capaz de te divertir, mesmo se você já assistiu todos os episódios várias vezes. Eu, particularmente, assisto quase todas as noites antes de dormir, e as vezes me surpreendo por estar dando gargalhadas de uma piada que eu conheço tão bem, afinal, já sei quase todas as falas :p

Mesmo não conseguindo manter um tom série por muitos minutos, Friends ainda tem cenas que emocionam e arrancam algumas lágrimas. Talvez só os fãs achem possível chorar várias vezes assistindo ao último capítulo, mas acontece.

Dados:


  • Início em 22 de setembro de 1994.
  • Final em 6 de maio de 2004.
  • 10 temporadas.
  • 236 episódios. 
  • 4 prêmios Emmy.
  • 9 prêmios People's Choice Award.
  • 1 prêmio Globo de Ouro.

Personagens:


Monica Geller: Uma chefe de cozinha obsessiva por limpeza e organização, Mônica é uma mulher cheia de manias, mas um coração sempre disposto a ajudar seus amigos, de um jeito meio maternal. Ela odeia entrar em conflitos e sente uma enorme necessidade de agradar todo mundo. Uma anfitriã nata, seu apartamento é o principal cenário da história.




Ross Geller: Irmão mais velho de Mônica, que nutre desde o colegial, uma paixão não correspondida por Rachel. Um cara romântico e um tanto quanto paranoico, que muitas vezes demonstra seu lado ciumento e arrogante, mas extremamente dedicado as pessoas que ama.




Rachel Green: Uma garota mimada e fútil, que decide recomeçar sua vida após abandonar seu noivo no altar, indo viver com sua amiga de escola, Mônica. Rachel é determinada e divertida, dona de um ótimo gosto para roupas, mas pode ser um pouco vingativa, e sabemos ao longo da série, que durante sua juventude foi muito cruel com alguns de seus colegas.




Chandler Bing: Por ter problemas de intimidade e sem muito talento com as mulheres, Chandler sempre responde tudo como forma de piada, sem nunca levar nada muito a sério, o que muitas vezes irrita seu grupo de amigo.




Phoebe Buffay: Uma massagista, cheia de crenças, que é considerada muitas vezes como esquisita por seus amigos. Apesar de ter passado uma infância difícil, Phoebe tem uma ótima auto-estima e possui algumas "habilidade peculiares".



Joey Tribbiani: Um ator sem muito talento, mulherengo e de pensamento meio lento, mas que poem sempre seus amigos em primeiro plano.


   

 Algumas Curiosidades:


  • O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Café, que fica em Nova York, no West Village.
  • George Clooney e Noah Wyle (Plantão Médico), Jean-Claude Van Damme, Chris Isaak, Julia Roberts, Sean Penn e Brad Pitt foram alguns dos convidados famosos (entre vários outros) que apareceram em Friends.
  • O CD do seriado inclui músicas do REM, Joni Mitchell e Hootie andthe Blowfish (inclusive, teve um episódio em que o Ross, a Monica e Chandler foram a um show deles).
  • Os personagens da ex-mulher do Ross e sua namorada (Carol e Susan) foram inspirados nas madrinhas da filha da Marta Kauffman.
  • A filmagem da abertura do seriado, em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita na Warner Bros. em Los Angeles, às 5 da manhã.
  • Os produtores do programa admitem que os personagens de Friends jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram só com o que ganham.
  • Quando Úrsula aparece em Friends, a irmã de Lisa Kudrow é que faz as tomadas de costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!