
Eu não curto livros de romance, ou livros onde o foco principal sejam problemas no relacionamento, mas como era o nome mais próximo...
O livro conta a história de Ellen, uma fotografa recém casada que tem uma vida perfeita, com uma família perfeita e um maridão (Andy) digno de livros, que começa a questionar suas escolhas após um reencontro com um grande amor do passado (Leo).
Durante o livro tive aquela sensação de quando você esta vendo um filme de terror e fica pensando como a mocinha é burra por decidir andar sozinha no escuro, pois é, a todo o momento a personagem fazia uma escolha que a levaria a em um problema.
Ellen tem algumas características interessantes que me fizeram simpatizar com ela no primeiro momento como a mania de racionalizar tudo, ou o pequeno TOC que ela tem e principalmente as viagens que ela cria em meio a conversas, imaginando N possibilidades para as coisas, mas com o passar da história, minha simpatia foi diminuindo gradativamente. Quando suas dúvidas começam a aumentar, fica evidente que todo o problema é ela e não os seus relacionamentos, e que tudo poderia ter sido resolvido de forma melhor se ela não pensasse tanto em si ou fosse mais sincera.
Uma personagem que eu gostei bastante e que achei uma pena ter aparecido tão pouco, foi sua irmã Suzanne, uma mulher amargurada e que fala o que pensa. Achei que talvez uma maior participação dela seria mais interessante do que a da Margot, irmã perfeitinha de Andy e melhor amiga de Ellen.
No geral, a leitura foi bem tranquila e muito rápida, e bem menos tediosa do que eu esperava por ser um gênero que não me agrada, mas o final foi previsível e de fato não me agradou, mas para quem curte livro sobre o tema, acho que é uma boa pedida.
Também não gosto de livros que foquem em romance. Romance tem de ser um troço secundário. Acho que o mais perto que eu li disso foi A Rainha dos Condenados, da Anne Rice.
ResponderExcluirBonecão de Olinda é sacanagem ;)
Rsrs pois é, achei que ia ser bem difícil achar um personagem com esse nome kkkk
ExcluirAchei que essa era a etapa mais difícil do dl14, mas vc se saiu muito bem. Eu geralmente gosto de romances, mas tbm não simpatizei muito com essa autora não...=/
ResponderExcluirP.S.: que apelidos são esses menina?? kkkk.
Vlw ^^
ExcluirSão apelidos carinhosos que recebemos de nossa família :p rsrs