segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

capa do livro Harry Potter e o enigma do príncipe

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (sexto livro da série) acompanhamos Harry em uma série de descobertas sobre o passado de Lord Voldemort, enquanto também investiga o jovem Malfoy, que ele acredita estar tramando algo maléfico e perigoso.


Quando assisti ao filme, não sabia a quantidade de informações que estavam sendo negligenciadas na adaptação desse livro, e agora, consigo entender a revolta dos fãs sobre a Gina do cinema.

Apesar de não gostar de algumas atitudes da personagem (como a implicância gratuita que ela e outras mulheres tem com Fleur), a Gina do livro tem muito mais presença, coisa que meio que acontece com todos os personagens da saga, que acabam tendo sua personalidade amenizada nas adaptações.


Fiquei bastante envolvida com a leitura, que tem um ritmo agradável, até mesmo em momentos em que parece não acontecer nada de muito importante.

Gosto do cuidado que J. K Rowlling dá as descrições de personagens já conhecidos, porque muitas vezes, detalhes se perdem de nossa memória entre um livro e outro, principalmente por nos atentarmos tanto aos acontecimentos, e muitas vezes não lermos toda a série de uma vez.


Achei as viagens pelas lembranças de algumas pessoas um dos pontos mais interessantes da história, nos mostrando um pouco mais do passado de Voldemort e os atos que o tornaram o bruxo mais temido do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!