domingo, 18 de fevereiro de 2018

OQAES: Fragmentado, 7 desejos e Your Name



Três adolescentes são sequestradas logo depois de uma festa, mas o homem que as captura tem uma peculiaridade, ele possui 23 personalidades distintas.

Fragmentando tem como ponto forte, sem dúvidas, a interpretação de James McAvoy que se desdobra em diversos personagens dentro de um só. Não posso contestar que essa era a ideia principal e grande chamariz do filme, mas infelizmente, acho que ficou apenas nisso.


A história do longa é bem simples e sem grandes acontecimentos, utilizando de alguns clichês para o desenvolvimento dos personagens.





7 desejos é um filme de terror, meio juvenil, que conta a história de Claire (Joey King), uma tipica adolescente que quer ser aceita e se encaixar na escola.

Ela encontra uma caixa misteriosa que realiza desejos, dando a garota tudo aquilo que ela sempre quis, mas não sem cobrar um alto preço.


O filme é bem clichezão, seguindo todo o roteiro de filmes de escola e de terror, mas isso não o ternou ruim.

A narrativa te entrega tudo o que ela promete e não parece ter a pretensão de ser mais do que ela é, uma típica história de cuidado com aquilo que você deseja.




Mitsuha é uma adolescente que vive em uma pequena cidade, mas que deseja mais do que isso. Ela quer morar em uma grande cidade e ter uma vida agitada.

Ela consegue parcialmente isso, quando troca de corpo com um garoto, Taki, que vive, estuda e trabalha em Tokyo.


Quando você começa a assistir Your Name você pensa: "Ah, mais uma comédia onde os protagonistas trocam de corpo e aprendem algo", mas aí, de repente, o filme muda completamente de direção.

Apesar de ter uma narrativa meio arrastada, esse animes sem dúvida me surpreendeu positivamente com esse plot.

Infelizmente, a animação apresenta problemas na forma como Taki trata Mitsuha e seu corpo, algo recorrente em animes, que normalmente mostram as personagens femininas de forma objetificada. Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!