domingo, 18 de março de 2018

OQAES: Corra! e Pitch Perfect



Corra! é um suspense/terror sobre racismo. Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro, que está apreensivo em conhecer a família exclusivamente branca de sua namorada.

Logo Chris descobre que as atitudes estranhas da família não são apenas uma forma de lidar com o relacionamento de sua filha, mas sim, parte de um assustador segredo.

O filme toca em um ponto muito interessante, e mostra diversas atitudes que muitos podem nem perceber se tratar de racismo, deixando claro para nós, como muitas veze podemos fazer comentários e tomar atitudes preconceituosas sem nem notarmos.

Corra! tem boas atuações, mas não possui um roteiro muito original. Apesar de ter uma abordagem diferente, a história lembra muito outro filme de terror, que não vou citar para não dar Spoiler.



Pitch Perfect é uma comédia musical, que mostra a disputa de dois grupos de corais da mesma universidade, um exclusivamente masculino e o outro feminino.

O roteiro é bem tipico dos filmes do gênero, onde uma jovem é "obrigada" a se juntar ao grupo, mas logo começa a realizar mudanças e se envolver de verdade com aquela atividade.

Além de repleto de clichês do gênero, Pitch Perfect transborda estereótipos sociais preconceituosos, o que me incomodou bastante.

Se tem um ponto positivo, é com certeza a trilha sonora, com várias musicas famosas, de diferentes gerações, mixadas e revisitadas em outros ritmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!