domingo, 11 de março de 2018

OQAES: Pantera Negra e O Feitiço de Aquila



Após a morte de seu pai, T'Challa (Chadwick Boseman) precisa assumir o trono de Wakanda e decidir que tipo de rei ele irá se tornar, enquanto lida com erros e decisões dos antigos governantes de seu pais.

O filme contém bons efeitos especiais e muita ação, sem esquecer do roteiro, com grande embasamento histórico, e personagens interessantes.
Alias, o ponto alto filme é exatamente a representatividade dos personagens, dando o protagonismo para um elenco majoritariamente negro e com muitas mulheres em papeis importantes.

Apesar de não gostar muito de filmes de heróis altamente tecnológicos e  esperar um pouco mais de profundidade em relação aos sentimentos dos personagens (principalmente do vilão), Pantera Negra teve um bom inicio, e acredito que um segundo filme poderia muito bem cobrir essas lacunas.



Feitiço de Aquila conta a história de um casal, amaldiçoado por um bispo. Durante a manhã ela se transforma em falcão e a noite ele se torna um lobo, impedindo que os dois se vejam.
Depois de muito tempo separados por essa condição, o casal recebe a ajuda do jovem Phillipe (Matthew Broderick), um fugitivo das muralhas de Aquila.

Eu não sabia se podia ou não fazer a resenha desse filme, porque perdi boa parte do começo da história, mas achei o longa interessante o suficiente para trazer algumas considerações aqui no blog.

Por ser um filme antigo, alguns dos seus efeitos são bem fraquinhos, a história, apesar de bem simples, é bem contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!