segunda-feira, 26 de março de 2018

Travessia



Travessia é o segundo volume da trilogia Destino, da autora Ally Condie.
O livro é narrado pelos pontos de vista de Cassia e Ky, alternadamente, mostrando a jornada dos dois para se reencontrar fora da sociedade e todas as dúvidas sobre se juntar a rebelião.

Juntos com novos personagens, os dois precisam se defender da sociedade, descobrir mais sobre a crescente rebelião e decidir que tipo de influencia isso terá sobre seu relacionamento e sobre si mesmos.

Apesar de ter uma escrita fluída e mais rápida, o segundo volume te prende menos que o primeiro, que continha uma enfase maior na descrição da sociedade e a na apresentação daquele mundo, enquanto o foco do segundo livro, foi os sentimentos dos personagens com relações aos novos acontecimentos em sua vida e a introdução da Insurreição (rebelião) na história, o que foi até interessante e não deixou que o romance não fosse o único elemento.

Cassia é uma protagonista ok! Não tenho muito o que dizer sobre ela. Apenas fico feliz que ela seja de alguma forma, uma personagem independente e decidida.
Já Ky me irrita um pouco, pois ele é simplesmente bom em tudo o que faz e sabe fazer absolutamente tudo, tornando-o um personagem cansativo.

Em um contexto geral, foi um leitura agradável, sem grande acontecimentos ou surpresas, mas que deixou um bom plot de virada para o terceiro e último livro, Conquista.




Precisando de um desconto para começar uma nova história?
No site da Cupom Válido, você encontra promoções e cupons de descontos para sites como Submarino (10% de desconto), Amazon (10% de desconto) e Saraiva (20% de desconto para ebooks).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!