segunda-feira, 30 de abril de 2018

Coroa da Meia-Noite



"Celaena Sardothien agora trabalha como a campeã de um Rei a quem não é leal, apenas para tentar conquistar sua tão sonhada liberdade. Em meio as missões que é obrigada a cumprir, a assassina acaba se deparando com segredos perigosos que envolvem o atual monarca e que podem colocar todo o povo de Erilea em perigo."


Por ter levado alguns meses entre a leitura do primeiro e do segundo livro, acabei me esquecendo de vários pontos da história, o que me atrapalhou um bocado no início de Coroa da Meia-Noite. Já não lembrava de muitos personagens que eram citados e nem mesmo, acontecimentos importantes do primeiro volume.

Passado todo o estranhamento causado por esse tempo entre uma leitura e outra, mergulhei de cabeça na história da assassina de Adarlan, que tem um ritmo agradável e envolvente de narrativa, mostrando pontos de vista de personagens diferentes em seus capítulos, mesmo sendo narrado em terceira pessoa.


O enredo é simples, e segue alguns clichês do gênero, onde uma pessoa é a escolhida para derrotar o mal que assola o mundo em que vive, mas os personagens da saga Trono de Vidro são cativantes, fazendo com que você se apaixone por eles, ainda que em alguns momentos, queira soca-los.

Em meio a traições e segredos, finalmente conhecemos o lado letal de Celaena, descobrimos mais sobre suas habilidades como a famosa assassina de Adarlan e sobre seu passado. Mesmo com diversas cenas de luta e toda a carga dramática que traz a personagem, seu humor afiado garante ótimas interações, principalmente com o capitão Chaol Westfall, que por sinal, continua sendo o meu preferido.

Fique feliz quando algumas de minhas previsões durante a leitura falharam, afinal, isso mostra que a história não era tão previsível quanto eu imaginara.


O romance tem parte importante no enredo e ocupa boa parte das páginas, mas não deixou a história melosa ou cansativa. Gostei como as complicações apareceram e se resolveram, sem grandes rodeios e com drama na medida certa.

Estou bem ansiosa (tipo, queria para agora) para adquirir o terceiro volume da saga, Herdeira de Fogo, e saber qual será o peso das descobertas feitas nos últimos capítulos de Coroa da Meia Noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!