segunda-feira, 9 de abril de 2018

Legend



Legend é o primeiro volume da trilogia distópica escrita por Marie Lu, ambientado na cidade de Los Angeles no ano de 2130.

June é a militar mais jovem e uma das mais habilidosas e Day é o criminoso mais procurado pela república. Dois mundos diferentes que acabam se cruzando quando o irmão de June é assassino e Day é considerado o principal suspeito.
Decidida a encontrar e prender o assassino de seu irmão, June acaba se deparando com descobertas perigosas sobre a sociedade em que vive.

O livro tem uma premissa bem simples, com um enredo tipico de séries distópicas e não destoa muito do esperado.
O fato dos personagens serem muito bons em tudo, faz parte da premissa da história, mas acaba incomodando um tantinho. Ainda não conheci os defeitos deles, o que na minha opinião, os tornaria muito mais interessantes.
Também não sou muito a favor de fazer os protagonistas tão jovens. Entendo que a ideia era eles serem bons de mais para sua idade, mas acho que a ideia de homens de quase trinta anos interessados em uma adolescente de quinze anos é um tanto quanto perturbador.

Apesar de não ser surpreendente, Legend tem cenas de ações bem interessantes, com ótimas descrições e um ritmo muito bom de leitura. Os capítulos são intercalados entre os personagens, criando dinâmica na narrativa. As revelações são feitas de forma fluída, sem grandes dramas e enrolações.


2 comentários:

  1. Eu sempre leio resenhas interessantes sobre esse livro mas, lendo a sinopse dele não fico interessada em começar a leitura.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!