segunda-feira, 7 de maio de 2018

A Menina mais Fria de Coldtown


Em um mundo infestado por vampiros, a sociedade precisou aprender a conviver com o perigo. Cidades inteiras foram isoladas. As chamadas Coldtown's mantém seus moradores, humanos e vampiros, isolados fisicamente do resto da sociedade, que acompanha os acontecimentos de dentro dos muros através de chamativos e glamourosos programas de televisão.

Após acordar em uma festa e encontrar quase todos seus amigos mortos, Tana precisa se dirigir para a Coldtown mais próxima, junto de seu ex-namorado que foi infectado e um estranho vampiro.


A Menina mais Fria de Coldtown tem um ritmo um pouco estranho. Apesar de ser cheio de ação e dinamismo, alguma coisa na narrativa de Holly Black torna a história um pouco arrastada, com capítulos que parecem ser longos demais.

Talvez isso também se de pelo fato de que muita coisa acontece em pouco tempo. Dando a impressão que você já muitas páginas.


Os capítulos de Tana são mais compridos, cheios de acontecimentos e explicações de como a garota se sente, já estava passando por um bocado de coisas assustadoras em menos de uma semana e precisando tomar várias decisões perigosas.

Há também alguns flashbacks que servem como pano de fundo para a personalidade dos personagens principais.


Alguns pontos do enredo, como as atitudes de Gavriel (o estranho vampiro que viaja com eles), não fizeram muito sentido para mim, mas tentei não me apegar muito nesses detalhes, afinal de contas, o personagem não é muito lúcido.

Tana e Aidan (seu ex-namorado) me pareceram personagens bem autênticos e realistas, cheios de falhas e com escolhas bem duvidosas.


Não posso dar muitos detalhes sem soltar um spoiler, mas acho que não há problemas em comentar que de imediato o final pode ser um tanto quanto frustrante, mas algum tempo depois da leitura, ele passa a ser mais aceitável.

2 comentários:

  1. Oi =)
    Menina você acredita que eu comecei a ler esse livro e nunca terminei HAHAH achei ele meio cansativo, sei lá. Vou dar uma nova chance pra ele.


    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena, não é uma leitura muito rápida, mas tem partes boas e bem escritas ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!