sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dez séries com protagonismo feminino



O grupo United Blogs propôs uma ideia bem bacana para seus integrantes, que consistia em realizar uma Collab com um blog do mesmo nicho, para escreverem juntos um post bem bacana, com o tema que desejassem. Então eu e a Ane, do blog Profano Feminino, nos juntamos para indicar dez séries com protagonismo feminino e muito GirlPower para vocês. Porque séries nunca são demais e emponderamento é preciso.

A lista a seguir não segue uma ordem de preferência.

Buffy, a caça vampiros:


Acho que nada melhor do que começar essa lista com a série que foi um marco de protagonismo feminino no fim dos anos 90.

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) é a escolhida para proteger a cidade de Sunydale, onde se encontra a Boca do Inferno, contra demônios e vampiros.

A série teve como diferencial, colocar em um papel de força, uma jovem loira e delicada, que geralmente sofre com uma porção de estereótipos negativos na maioria dos filmes.




Mom:


A série acompanha a luta de Christie (Anna Farris), uma mulher em reabilitação, que tenta se manter sóbria, criar seus filhos e lidar com a conturbada relação que tem com sua mãe.

Essa divertida sitcom, mostra de forma divertida e emocionante os problemas que uma pessoa que luta contra o alcoolismo precisa enfrentar.

Christie e Bonnie (sua mãe, interpretada por Alisson Janney) recebem o apoio de um grupo de mulheres que passam pelos mesmos desafios, mostrando a sororidade entre elas e a importância de se ter outras pessoas como suporte.





Drop Dead Diva:


Deb (Brooke D'Orsey) é uma jovem aspirante a modelo que acaba sofrendo um acidente de carro e não sobrevive. Ela acaba tendo uma segunda chance, retornando para a Terra no corpo da talentosa advogada Jane Bingum (Brooke Elliot). Agora ela precisa se adaptar com sua nova vida, sua nova carreira e seu novo corpo.

Essa comédia de tribunal, mostra em diversos episódios que aparência não é tudo e que muitas vezes a sensibilidade pode ser muito útil.





Sex and the City:


A série acompanha a vida de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três melhores amigas, que vivem na cidade de Nova Iorque. Mulheres diferentes, com ambições próprias, mas que sempre se apoiam.

Sex and the City trata sobre relacionamentos, paixões, sexo, carreira e principalmente sobre amizade.





Outlander:

A série conta a história de Claire, uma mulher moderna para o seu tempo, que durante uma segunda lua de mel com seu marido, logo após o fim da segunda guerra mundial, acaba sendo enviada duzentos anos no passado. Ela precisara aprender a viver nessa sociedade com costumes tão diferentes, em um tempo me que ser mulher era ainda mais complicado.






Gostaram das indicações?
A segunda parte desta lista está lá no blog Profano Feminino. Não deixem de conferir ^^



2 comentários:

  1. PARAAAA TUDO!
    Buf A Caçadora de Vampiros, não lembro nem qual foi a última vez que ouvi alguém falar dessa série, O.O
    É sensacional, deu até vontade de assistir e relembrar minha infância boa e pacata, bem diferente da vida "adulta" que tento levar hoje em dia!
    Fora essa a outra série que ouvi falar foi Outlander, que eu também ainda não havia parado para ler algo sobre a série, e até gostei da resenha que colocou. :)

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!