segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Pequeno Príncipe



O Pequeno Príncipe é um clássico, que confesso ter demorado muito para começar a ler e conta a história de um aviador que acaba no deserto do Saara após uma pane em seu avião. Enquanto ele tenta consertar sua aeronave, o aviador encontra um menino, muito curioso, que veio de outro planeta.

O jovem conta para ele toda a sua jornada até aquele lugar e como sente falta de sua flor, que ficou em seu pequeno asteroide.


O livro é cheio de frases marcantes e muito famosas, que ensinam algumas valiosas lições e exaltam a inteligência das crianças. Apesar de não concordar com algumas delas, não posso negar que são ótimas para reflexão.

A história é bem curtinha e se a pessoa quiser, é possível até mesmo ler em um único dia.

Quem quiser adquirir, super recomendo a edição que eu comprei, que é simplesmente linda (por isso decidi comprar inicialmente), em capa dura, com ilustrações e a história do escritor Antoine Saint-Exupéry no final, e está sempre em promoção nos sites.

2 comentários:

  1. Eu adoro esse livro é o meu preferido. Ganhei ele num sorteio há uns anos atrás, foi o primeiro sorteio que eu ganhei e não poderia ter prêmio melhor para ganhar. Ótima indicação. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!