segunda-feira, 2 de julho de 2018

Champions



Champions é uma série de comédia disponível na Netflix, com dez episódios, e conta a história de Vince Cook (Anders Holm), um ex-atleta sem grandes objetivos, que administra a academia da família e mora com seu irmão mais novo.

A vida dos irmãos Cook começa a mudar quando Michael (J. J. Totah), o filho adolescente de Vince, que ele não conhecia, precisa morar com eles para estudar em uma escola de arte da cidade.

A série é bem curtinha e engraçada, com um enredo bem clichezinho e leve, fácil de maratonar.

Apesar de conter diversos estereótipos e personagens caricatos, como Matthew Cook, um homem bonito e meio bobão, a série conseguir mostrar dois personagens que fugiram dos padrão utilizados nesse tipo de história, o que foi bem interessante. 

Vince não é aquele pai bobalhão que não sabe fazer nada. Ele comete erros, claro, mas desde o momento em que começa a cuidar do filho, cria atitudes paternais, finalmente assumindo a responsabilidades que evitou por anos. 

Prya (Mindy Kalling), por sua vez, não faz aquele papel de mãezona super responsável que precisa constantemente corrigir os erros do pai. Apesar de ter criado muito bem seu filho por sozinha por quinze anos, ela também tem falhas e cometeu erros, o que a torna muito mais real.

Outro ponto positivo é que em nenhum momento da série a questão da sexualidade de Michael chega a ser um problema. Ele é acolhido por todos de forma natural. Sei que isso pode não ser o que ocorre na maioria das famílias, mas é legal mostrar que  pessoas LGBT's também podem ser aceitas por sua família.

Espero ansiosa por uma segunda temporada, torcendo para que alguns estereótipos sejam menos utilizados e novos temas possam ser abordados, sempre com a leveza que a primeira temporada trouxe.

18 comentários:

  1. Eu adoro séries de comédia, e estava a procura de alguma para assistir, essa com certeza vai pra minha lista, adorei o post ❤️

    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir essa série, mas não sei o que foi... ela não me pegou. Eu acho que vi só o primeiro ou os dois primeiros episódios e só. Achei algumas atuações forçadas hehehe. Mas tem alguns detalhes que são legais mesmo, como vc apontou.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não posso negar que alguns atores deixam a desejar e os papeis exagerados talvez não ajudem.

      Excluir
  3. Eu não sou muuuito fã de comédia, mas a série parece muito legal! É bom saber que ela aborda assuntos legais mesmo com personagens estereotipados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, esses personagens são muito comuns em séries de comédia, onde tudo é sempre muito exagerado.

      Excluir
  4. Eu amo comédia e gostei do fato de você mencionar o que torna a série mais "real". Com certeza irá entrar na minha listinha de séries para assistir!

    ResponderExcluir
  5. A última série que assisti foi Anne with an "e"; queria dizer que vou continuar a ver mais séries, mas não sei ainda hehe. De toda forma, adorei a indicação e a crítica. Esse série me lembrou um pouquinho Dois Homens e Meio, e ter na Netflix facilita bastante. às vezes a gente precisa de coisas leves em nossas, pra variar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amor séries complexas com ótimos roteiros, mas as vezes, só quero ver algo mais tranquilo, em uma noite de preguiça rsrs

      Excluir
  6. Já vi esse titulo lá na Netflix mas ele não me interessou o suficiente para assisti-lo. Me pareceu só mais uma série engraçadinha de uma família americana, sabe?
    Mas sua resenha me deixou curiosa, é legal que os pais sejam reais, do tipo que cometem arros como todo mundo, e a sexualidade do menino não chegar a ser um problema. Gosto disso. Sem falar que adoro séries com poucos episódios. Acho que vou dar uma chance para ela hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale super a pena, claro, sabendo que não é uma série muito elaborada e tal. Por ser curtinha, é ótima para maratonar naqueles dias que você está fazendo alguma coisa e vendo tv ao mesmo tempo, sabe? rsrs

      Excluir
  7. Não sou muito fã de séries de comédia, mas essa até que parece ser divertida, sem contar que tem poucos episódios. Acho que vale a pena dar uma chance, parece ser bem legal, até mesmo por dar visibilidade ao público lgbt. <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei a série, vou querer assistir em breve. Vou te indicar uma também: Samantha! É nacional, curtinha e dá para dar umas risadas. Beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, está sendo bem comentada. Vou por na minha lista, obrigada pela indicação ^^

      Excluir
  9. Não conhecia a série, mas confesso que já me chamou a atenção pelo gênero. Vou colocar na minha lista para assistir assim que reassinar a Netflix heueh; Amei a recomendação!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!