sexta-feira, 27 de julho de 2018

Nanette- uma Comédia Stand-Up que não foi feita só para rir


Nanette é uma apresentação de Stand-Up da comediante Hannah Gadsby, disponível atualmente no Netflix, que vem sendo muito comentada e elogiada em diversos sites, por se diferenciar dos shows que estamos habituados a assistir, onde o objetivo central é nos fazer apenas rir.

Hannah Gadsby tem um ótimo ritmo e piadas afiadas, cheias de criticas ao mundo machista em que vivemos, onde ela relata toda sua experiência como mulher e como lésbica e as dificuldades que já enfrentou. O fato da maioria das piadas sem sobre o privilégio masculino não é o único diferencial de Nanette. Hannah explica durante o show como é truque para criar uma piada engraçada através da criação de uma tensão na história, que logo é aliviada com um final cômico, e nos confronta em momentos em que decide não fazer isso.

retirado de http://www.muddycolors.com/2018/07/hannah-gadsbys-nanette/

"Vocês precisam saber o que é isso... Esta tensão. É o que as pessoas não-normais sentem por dentro o tempo todo, porque é perigoso ser diferente"


A apresentação é cheia de momentos engraçados, mas eles não são os únicos pontos. Hannah fala sobre acontecimentos traumáticos de sua vida, sem transforma-los em comédia ou aliviar a tensão que o assunto trouxe. Ela crítica o uso da comédia que muitas vezes perpetuam os momentos difíceis para torna-los engraçados, impedindo que ela contasse a real história.

Nanette é um stand-up que toca, te choca e também te faz pensar. Muitas mulheres vão se identificar com os relatos de Hannah. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!