sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Avatar- O Último Mestre do Ar


Estranho eu ainda não ter feito um post específico sobre um dos melhores desenhos que já assisti, Avatar- O Último Mestre do Ar.

O desenho original da Nickelodeon (disponível na Netflix, para quem quiser assistir ou re-assistir) conta a história de um mundo divido em quatro nações (água, terram fogo e ar) que está em guerra.

O Avatar é o único humano capaz de controlar os quatro elementos e tem como função manter a paz entre os povos, mas logo antes do início da guerra (comandada pelo Senhor do Fogo) ele desaparece. Cem ano se passam e o avatar é finalmente encontrado por dois jovens da Tribo da Água, mas ele ainda precisa aprender a controlas suas habilidades antes de enfrentar a Nação do Fogo.

A história tem um enredo de base bem simples, um jovem escolhido que tem o futuro da humanidade em suas mãos e muito o que aprender, mas o desenvolvimento é simplesmente incrível.

Personagens bem construídos, que cometem erros, são engraçados e com valores próprios são um dos pontos fortes do desenho, que além e tudo, prega o amor, o respeito, a paz e a preservação da natureza.

Aang, o protagonista, é um jovem monge brincalhão, que precisa lidar desde muito cedo com uma grande responsabilidade, mesmo sem se considerar pronto para isso. Mesmo tendo todo o apoio de seus amigos, ele ainda precisa tomar decisões difíceis, principalmente por ser um pacifista em um mundo em guerra, e lidar com a culpa de atos de seu passado.

A trilha sonora e as cenas de guerra são outro show a parte, com movimentos interessantes baseados em estilos reais de lutas.




Boa história, personagens interessantes e carismáticos, traços legais, humor e mensagens importantes. Se você ainda não assistiu, super recomendo. E se já assistiu, sempre vale a pena rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!