segunda-feira, 1 de outubro de 2018

HQ's lidas: Arroz, Contos de Pellanor e Páginas em Branco


Recentemente chegou aqui em casa para o meu noivo Rafael, uma caixa cheia de HQ's enviadas por sua amiga Silvia Nascimento, e claro que eu não poderia ficar apenas olhando :p. Já que atualmente a faculdade e o sono não me deixam ler nada muito longo além de textos técnicos, me apeguei nas leituras rápidas das HQ's para me distrair e trazer um pouquinho de conteúdo para vocês.

Arroz- Ale Presser


A HQ Arroz, da autora Ale Presser, acompanha a história de Melina, uma jovem apaixonada por livros que possui um autoestima baixa e se considera uma pessoa insossa.

Arroz tem bons traços e personagens legais. É bem curtinha e fácil de ser lida em alguns minutos.
Apesar de ter gostado de alguns pensamentos da protagonista, que acredita que as vezes precisamos de pessoas do nosso lado, não só no sentido romântico, acredito que a HQ reforça aquela ideia prejudicial de que precisamos de alguém para nos completar, além de utilizar aquele makeover típico de histórias com garotas fora do padrão para uma transformação de vida.


Contos de Pellanor- Leonardo Maciel


Contos de Pellanor: Asas de Sangue é o primeiro volume de uma série de fantasia do autor Leonardo Maciel.

Os traços da HQ são interessantes e fiquei bem curiosa sobre mais detalhes da protagonista, mas a história se desenvolve com certa pressa, tirando um pouco da surpresa e emoção ao ler.



Páginas em Branco- Paulo Kielwagen


Páginas em Branco é uma HQ de Paulo Kielwagen que especula como era a vida de Branco, um gatinho de rua resgatado com um passado misterioso, como a maioria dos gatinhos nessa situação.

A HQ é bem fofinha e o início da história (como o gatinho foi parar na rua) infelizmente é algo que acontece muito. 
Existe dois fins na história o que me deixou um pouquinho confusa, mas de forma geral a HQ vale super a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!