quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Aplicativo de transporte: Trafi

setas rosas do aplicativo trafi


Quando você está com pressa e precisa pegar ônibus várias vezes ao dia, saber o horário certo do seu transporte pode ser uma grande vantagem. Depois de testar alguns aplicativos e não ficar satisfeita com nenhum deles, pedi indicação da minha amiga Juh, que parecia sempre saber quando e onde os ônibus iam passar,e ela me falou do aplicativo Trafi.

Nesse aplicativo sabe a hora que geralmente o seu ônibus passa em determinado ponto e dependendo da cidade, pode acompanha-lo em tempo real, garantindo se ela está realmente chegando.




Eu utilizo muito no meu deslocamento de Santos/São Vicente. Nos municipais de Santos, infelizmente não consigo acompanhar os veículos em tempo real, apenas seus horários. Já nos intermunicipais, essa função funciona muito bem (uma vez a Juh acompanhou o meu percurso até sua casa e me buscou no ponto, fiquei impressionada).

Com o aplicativo, também consigo decidir o melhor percurso, ou seja, aquele que o ônibus está mais próximo, mas é preciso pesquisar um ônibus de cada vez.



Através do sistema de GPS, você também pode localizar o ponto mais próximo onde o ônibus que você precisa passa. Então se você estiver em um bairro que não conhece muito bem, ele pode te orientar.

Ah, vale um lembrete para as pessoas que moram na Baixada Santista: Eu não sei porque, mas aparentemente nossos ônibus intermunicipais tem dois números. Exemplo, o circular 02, que faz o caminho do Jokey para a Conselheiro Nébias, tem como número de linha 900 e é esse que você deve utilizar na busca.

Outro bônus do aplicativo é que muitas vezes deixo passar um ônibus cheio, pois sei que logo atrás está vindo outro da mesma linha, que pode estar mais vazio.

Apesar de precisar saber o número real da linha e não poder por pesquisar os ônibus por um percurso determinado (o que seria ótimo), Trafi foi até o momento o aplicativo de transporte público que mais se adequou as minhas necessidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!