segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

imagem do livro histórias de ninar para garotas rebeldes ao lado do símbolo do feminismo


Assim que vi o livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes em um site o coloquei na minha lista de desejados.

A ideia de um livro que conta a história de 100 mulheres reais, com lindas ilustrações de 60 artistas femininas e escrito por duas mulheres (Elena Favilli e Fracesca Cavallo) é simplesmente maravilhosa. É muito Girl Power em um único livro!


capa interna do livro histórias de ninar para garotas rebeldes


O livro tem histórias de personalidades bem conhecidas como Yoko Ono, Frida Khalo e Jane Austen, mas também conta com heroínas lendárias de diferentes povos e jovens mulheres que marcaram nossa atualidade como a Malala Yousafzai, ativista paquistanesa, e Coy Mathis, uma criança transexual nascida nos EUA.


ilustração de Jane Austen

ilustração de Coy Mathis

Ganhei Histórias de Ninar da minha amiga Ju e combinei com meu noivo de lermos juntos, uma história por noite, antes de dormir. As vezes liamos mais de uma, afinal elas são bem simples e resumidas, seguindo bem a ideia de um livro infantil.

Gostei tanto do livro que o utilizei em um projeto de leitura com as crianças de onde eu trabalho e ver no fim da aula várias garotas me perguntando onde encontrar o livro para conhecer as outras histórias alegrou meu coraçãozinho feminista, que quer muito que as meninas saibam que podem fazer qualquer coisa que quiserem.

Fiquei muito animada quando descobri que lançaram o segundo volume e estou muito ansiosa para adquiri-lo ou ganha-lo de presente, quem sabe? :p


Ah, alguns sites, como o submarino, já estão disponibilizando um box com os dois volumes, então quer tiver interesse, já pode adquirir as 200 histórias de uma vez.

4 comentários:

  1. Acho esse livro tão lindo visualmente. Sempre que vejo ele nas livrarias fico com vontade de comprar, pois o título me chama muito a atenção, e agora que sei sobre o que ele é, a vontade de comprar só aumentou. Parece ser incrível, tanto para ler para crianças quanto para adultos conhecerem histórias de mulheres incríveis! <3 adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ^^. Eu li primeiro com meu noivo, depois li para as crianças e as meninas em particular gostaram muito.
      Estou muito ansiosa pelo segundo volume ^^.

      Excluir
  2. É um dos meus livros desejados desde o lançamento, agora que tu falou que tem mais revelações nele faz a vontade de comprar ainda mais, vou conferir o box pelo menos. Que coisa maravilhosa tu ler com o noivo e de divulgar a leitura para as meninas.
    www.kammykrysthin.com
    Xoxo

    ResponderExcluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!