quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Jogo Ataque ao Prisma


Fuçando algumas anotações antigas do blog vi que havia planejado uma resenha do jogo Ataque ao Prisma, do desenho Steven Universe, que eu acabei esquecendo de postar (bem típico de quem tenta ser organizado, mas usa quinhentas agendas para isso), então decidi fazer agora. Para poder escrever essa resenha, precisei voltar a jogar, com o intuito de lembrar alguns detalhes que esquecera e não é que o jogo é bom mesmo? :p

Ataque ao prisma é um jogo de RPG onde você coordena o time das Cristal Gems contra monstros criados pela luz que escapou de um poderoso prisma. Seu objetivo é capturar essas luzes através de diferentes fases.






Você joga com os quatro personagens (Steven, Perola, Ametista e Garnet) de uma vez, escolhendo o melhor ataque para cada situação em batalhas de turnos. Conforme você destrói os monstros pelo caminho seu nível vai aumentando, criando novas habilidades e subindo os níveis de defesa. É necessário decidir onde investir seus pontos, o que se tornou mais fácil agora que estou jogando pela segunda vez e sei o que cada ataque faz.







Existem passagens secretas e portas trancadas que precisam de chaves escondidas e códigos para serem abertas.

Na primeira vez que joguei não cheguei a fechar 100% por causa dessas passagens, mas pretendo fazer isso nessa segunda tentativa.



O jogo tem duas possibilidades de dificuldade: a normal (que em algumas fases já é bem complicadinha) e a Diamante (equivalente ao hard), que é a que estou jogando no momento (e apanhando um pouco, para ser sincera)

O aplicativo consegue te manter entretido por longas horas e apesar de ter apenas um objetivo durante todo o percurso, não é cansativo e tem um nível ideal de dificuldade, aquele que te desafia, mas não te faz pensar "Ah deixa para lá!"

A única desvantagem de Ataque ao Prisma é ser um pouco pesado, sendo aconselhável fazer o download utilizando o Wi-Fi.

4 comentários:

  1. Olha só que legal, não conhecia :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro Steven Universe, sai correndo ver o app e é pago =C Aliás você sabe onde acho as outras temporadas para assistir? Assisti a primeira na Netflix mas ela fez o favor de tirar do catálogo ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei ele com um bônus que tinha no google play, não lembrava de quanto custava por isso não informei, desculpe! Mas caso tenha interesse tem um jogo musical de Steven que é gratuito. Sobre os episódios, existe uma página no Facebook que eu acompanho chamada Tia Garnet, lá eles sempre divulgam lugares para assistir os episódios novos ^^

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!