sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sex Education

Eric, Maeve e Otis do seriado Sex Education

Sex Education é uma série original Netflix que acompanha o dia-a-dia de Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual, que apesar de lidar com seus próprios problemas relacionados ao assunto, acaba se tornando conselheiro dos jovens da escola Moordale. 

A série de comédia conta com 8 episódios em sua primeira temporada e trata de forma bem humorada os problemas e dúvidas que os adolescentes enfrentam nessa fase da vida utilizando uma quantidade aceitável de clichês do gênero.

Os personagens são bem diversos, com diferentes características e níveis de complexidade. No elenco principal, além de Otis, temos Eric (Ncuti Gatwa), seu melhor amigo, Maeve (Emma Mackey), uma jovem com péssima reputação na escola, e Adam (Connor Swindells), o filho rebelde do diretor, entre outros.

Um dos principais elogios que tenho sobre a Sex Education é o quanto a série foi inclusiva, com diversidade de gênero, raça e sexualidade. Um bom exemplo disso é a família de Jackson (Kedar Willians-Stirling), representante da turma e excelente atleta do colégio. O rapaz é criado por duas mães e em nenhum momento isso é questionado ou julgado na série, aliás, a família é usada como exemplo de um lar estruturado com um filho promissor. 

Outro ponto interessante é a construção de Otis, que apesar de ter algumas atitudes babacas (acho que acontece com todo mundo, né?), é mostrado como um jovem de masculinidade sensível, respeitoso e muito carinhoso com seu melhor amigo, por exemplo. A relação desses dois personagens é simplesmente uma delicia de assistir.


Eric e Otis abraçados


Com uma boa dose de humor, personagens com boas interações e uma temática interessante, Sex Education é uma daquelas séries que você começa assistir e não para mais (ainda estou tentando recuperar meu sono dos dias que fiquei maratonando).

Fiquei muito feliz em saber que ela teve sua segunda temporada confirmada, afinal, algumas coisas ficaram em aberto no último episódio e eu estou bem curiosa!

Ah! Vale ressaltar que se você é aquela tipo de pessoa que fica encabulado em ver cenas quentes na frente dos outros, essa não é uma série que você vai querer ver acompanhado, já que os episódios estão recheados sexo e nudez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!