domingo, 17 de março de 2019

The Umbrella Academy

banner da série The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é a nova série produzida para o Netflix, baseada na HQ homônima criada por Gerard Way que conta a história de sete crianças que tiveram circunstâncias de nascimento bem incomuns e foram adotadas pelo rico e excêntrico Sir Reginald Hargreeves, que os treina para combater o crime.

A série produzida por Steve Blackman conta com 10 episódios em sua primeira temporada e já teve sua renovação anunciada.

A família Hargreeves tem um passado disfuncional que deixou marcas profundas em seus integrantes que se separaram ainda na juventude e só voltam a se reencontrar no velório de seu pai. O evento é marcado por conflitos pessoais e a revelação de um grande perigo para humanidade, que fará com que os irmãos precisem lidar com seus problemas internos, os segredos de seu pai e ainda salvar o mundo.

A série tem um estilo de roteiro que só consigo nomear como ligeiramente bizarro, mas de uma forma positiva e envolve drama, comédia, ação e ficção científica.

Os personagens são interessantes passam boa parte dos episódios lidando com suas questões pessoais, envolvendo pouco o resto da família, mas ainda criando uma interação entre eles. Salvar o mundo passa grande parte dos episódio em segundo plano, o que não foi exatamente um problema e na verdade deixou o foco em assuntos que conseguem nos envolver.

As interpretação são simplesmente fantásticas e um motivo por si só para assistir a série, principalmente dos atores Roberto Sheehan e Ainda Gallagher, que fazem respectivamente Klaus Hargreeves, um usuário de drogas que pode se comunicar com os mortos, e o Número 5, que tem a capacidade de se teletransportar.

personagem Klau e Cinco da série The Umbrella Academy

Ao fim da temporada foi deixado um enorme gancho para continuação que tem previsão de estreia em 2020, mas sem data definida até o momento. Estou bem curiosa!

2 comentários:

  1. Andressa, essa série está na minha lista, quero começar a ver.
    E 10 episódios é tranquilo, né? Pra quem anda vendo séries com intermináveis 23 episódios rsrsr
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, e essa ainda está no começo, então está fácil de acompanhar, porque não tem 15 temporadas lançadas rsrs

      Excluir

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!