domingo, 27 de outubro de 2019

Meus filmes biográficos preferidos- parte 1

Acho que já comentei em algum outro post que eu adoro filmes baseados em fatos reais. Eles sempre estimulam a minha curiosidade sobre os assuntos retratados na obra, o que me leva a passar algum tempo pesquisando.

Montei uma lista com os filmes biográficos que eu já assisti (não sei se me lembrei de todos) e dentre os 20, selecionei os meus oito preferidos para indicar para vocês. Dividi a lista em duas postagens de 4 filmes.

A lista está em ordem alfabética, pois entre os 8 selecionados, acho que não consigo decidir quais eu gosto mais.


À Procura da Felicidade




Filme lançado em 2006 e protagonizado por Will Smith que conta a história de Chris Gardner, atualmente empresário Norte-Americano, que enfrenta graves problemas financeiros  que acabam desestruturando sua família.

Chris precisa cuidar de seu filho, muitas vezes tendo que dormir na rua, enquanto persiste no sonho de trabalhar no mercado de ações.

O filme é emocionante e com uma excelente atuação de Will Smith (que já é um ótimo motivo para assistir) e passa a mensagem de que não devemos desistir daquilo que realmente queremos.

Clube de Compra em Dallas


Clube de Compras em Dallas conta a história do eletricista texano Ron Woodroog (interpretado por Matthew McConaughey), que após descobrir ser portador de HIV, inicia uma busca por acesso aos medicamentos, contrabandeando-os do México.

Acho histórias dessa época, quando o HIV surgiu, muito importantes, pois mostram para a nossa geração o que a doença causou na década de 80, não deixando que o assunto caia no esquecimento.

Clube de Compras em Dallas apresenta atuações premiadas, tanto de McConaughey, quanto de Jared Leto.


Estrelas Além do Tempo


Mulheres talentosas interpretando outras mulheres talentosas. Esse é o filme Estrelas Além do Tempo, que conta a história das mulheres negras que lutaram contra a segregação nos Estados Unidos e que precisaram vencer barreiras para ascender e ter seus trabalhos reconhecidos na NASA.

O filme é estrelado por Taraji P. Henson, Dorothy Vaughn, Octavia Spencer e Janelle Monáe.

Homens de Honra


O longa Homens de Honra, lançado em 2001, conta a história de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.), homem negro e de família humilde que sonha em ser mergulhador profissional. Ele precisa enfrentar o racismo dentro do exército e a tirania de seu comandante Billy Sunday (Robert De Niro) para conquistar uma chance de realizar seu sonho.

Esse é o tipo de filme que eu assisto diversas vezes, com uma história de superação emocionante e atuações brilhantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!