domingo, 13 de outubro de 2019

Quase trinta: Lista do que você realmente precisa fazer antes dos 30


Atualmente com 27 anos, mas sempre que perguntam minha idade, já meto logo um “quase trinta”. Acho mais fácil e já expressa um pouco de como eu me sinto: em fase de transição. 

Trinta anos é uma daquelas idades que criam certas expectativas na nossa cabeça, assim como os 18 anos. Para alguns é quase como um marco de: agora eu realmente um adulto. Muitos pensam nas coisas que gostariam de ter realizado antes dessa idade, dessa mudança de fase na vida, e você pode encontrar diversas listas na internet que tratam do tema “O que você precisa fazer antes dos 30” e eu decidi montar a minha listinha também, falando aquilo que você realmente deve fazer. Lá vai:


O que você realmente precisa fazer antes dos 30:



  1. Aquilo que você quiser e puder.

Fim.



Agora talvez você esteja um pouco decepcionado com a minha lista, mas isso é o que eu acredito que você realmente deve fazer antes dos 30: tudo aquilo que você quiser fazer antes dos trinta e teve oportunidade/condições de realizar.

Nessas diversas listas que você pode encontrar na internet vão ter sugestões bem legais, mas também algumas que não condizem com a realidade (e gostos) de todo mundo.

Nem todo mundo quer ou pode viajar sozinha, as vezes nem para cidades próximas, quem dirá "mochilar" pela Europa. E tudo bem!

As listas não estão aí para te obrigar a nada, eu sei. Mas acredito que algumas pessoas podem se sentir intimidadas por elas. É comum nos compararmos com outros e, muitas vezes, isso acaba sendo muito prejudicial.

Cada pessoa tem seus próprios objetivos. Não podemos nos guiar por uma lista ou nos limitar por causa de nossa idade. Você pode se planejar para realizar determinadas metas em um certo tempo, mas se não conseguir realizá-la a tempo e ainda for possível fazê-la depois, sua idade não deveria se tornar um empecilho.

Se planeje para as coisas que você quer fazer, da forma que você puder fazer, sem cobranças desnecessárias e sem se basear em uma lista criada na internet por uma pessoa que tem uma vida e uma consciência muito diferente da sua.


Lembre-se a única coisa que você precisa obrigatoriamente fazer antes de fazer 30 é viver 29 anos, o resto é opcional 😉.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não utilizem palavras ofensivas ou divulguem spoilers de qualquer espécie.

Obrigada!